top of page

RESENHA: Ex Machina (2015)


Vamos lá. A principio de conversa, eu assisti 2 vezes ao filme e não sabia se havia gostado ou não do mesmo. Na primeira vez que assisti não gostei, da segunda, fiquei com dúvidas entre sim e não, por isso resolvi colocar de forma escrita o que eu achei. Dizem que eu não entendo filmes "cabeça", filosófico e tal, mas acredito que minha mente epnsa diferente as vezes...


Ex Machina é mais um filme que trata sobre a criação de inteligência artificial. Queria pode dizer mais, mas qualquer coisa que eu pense em dizer, por mais simples que seja, seria spoiler.


O que eu achei interessante nesse filme é que Caleb, o personagem principal, é enganado, e chega um momento em que ele não sabe mais em quem deve confiar. Aos poucos, vamos descobrindo a verdade, junto com Caleb, e a real intenção de todos os personagens.


Essas descobertas nos fazem mudar de opinião quanto aos personagens. No começo vemos uma situação e pensamos de uma forma. Depois, quando vemos mais revelações negativas sobre Nathan, o CEO da empresa onde Caleb trabalha e o criador da inteligência artificial, reforçamos ainda mais a nossa opinião. Mas depois do final, nos surpreendemos completamente. Eu cheguei a pensar que o ideal seria tudo continuar do jeito que estava até então.


De modo resumido, o filme tem algumas reviravoltas que surpreendem o expectador.

Sinceramente, não gostei das cenas de nu frontal das robôs. É desnecessário. A pele poderia ser mostrada de outra forma.


De modo geral, Ex Machina é um filme no mínimo, interessante.



TRAILER LEGENDADO

© 2015 por Pipocult - "Sou um nerd a mais tempo!" - Guttão Sorocaba

bottom of page