top of page

RESENHA: Sucker Punch (2011)

Antes de mais nada gostaria de informar que é bem difícil fazer resenha deste filme sem dar grandes spoilers e etc, mas vou me esforçar ok? Sinopse: "Filme de Zack Sniyder - Babydoll (Emily Browning) foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação?" - Adoro Cinema


Começando pelos efeitos, posso dizer que são muito bem feitos, seja ele qual for e qualquer momento do filme, todos os efeitos sonoros são oportunos e nada repetitivos.

A trilha do filme é muito boa, mescla músicas cantadas e músicas instrumentais, tanto mais agitadas, mais sensuais assim como mais puxada para o rock!! A ambientação do filme é uma das mais variadas que já vi. Uma hora você está em um corredor frio de um sanatório, e cinco segundos depois, você mudou para uma construção antiga com um dragão cuspindo fogo. Os efeitos visuais são de primeira qualidade. Embora saibamos que o filme foi feito em cima de efeitos criados, você não vê aquela típica e chata diferença entre o que é realmente "real" e humano, e o que é criado na computação. A movimentação do que é inanimado é perfeita! Todos os personagens do filme foram muito bem criados e desenvolvidos, obviamente, que nem todos são apresentados com aquela biografia detalhada, mas você pode perceber com clareza que tipo de pessoas são, qual suas ambições e o que é importante a cada um.

Uma coisa muito legal é que ninguém ali fica de peso morto, além de termos uma grande variedade de personagens, todos que aparecem tem um propósito de ter aparecido.

As personalidades são bem distintas e marcantes, como a Babydoll, a professora "Dr." Vera Gorski e também a Rocket, assim como, consegui facilmente com raiva de outros personagens logo nos primeiros 20 minutos de filme. Sucker Punch tem um enredo incrivelmente diferente do que vemos por ai, apesar de sua base ser de um filme de ação com inúmeras lutas e situações de tensão, somos apresentados também a uma pitada de erotismo (nada explicito), sensualidade, fantasia e muito mais. Damos de cara com situações muito diferentes a cada instante, todas interligadas, sem nenhuma informação faltar ou sobrar.

O desenvolvimento do filme é bem confuso, mas você vai entender claramente a mensagem do filme, se prestar bastante atenção, ou se assistir mais vezes! A confusão do desenvolvimento desse filme é exatamente o mais interessante e o que faz ele ser bom. É difícil explicar direito a vocês como e por quê sem dar muito spoiler, mas pensem na seguinte frase: É uma realidade alternativa, dentro de outra realidade alternativa. Admito que cheguei a achar o filme chato da primeira vez que vi por não conseguir juntar todas as peças, mas se você prestar atenção, ao fim do filme você verá que tudo aquilo teve um motivo, um porque e que realmente o diretor foi um gênio! A definição para o desfecho desse filme é apenas uma : Impressionante!

Concluindo.....


Assistam!!! Esse filme tem de tudo um pouco, o que pode fazer com que você, que as vezes não gosta de filmes de ação, curta demais ele! O filme te prende a uma hora e cinquenta sem nenhuma dificuldade, e ao terminar você fica só pensando como pode existir um roteiro tão DETURPADO hehehheh Não encarem a palavra deturpado como ruim, quando assistirem, vão entender do que estou falando.


TRAILER:


© 2015 por Pipocult - "Sou um nerd a mais tempo!" - Guttão Sorocaba

bottom of page