top of page

RESENHA: Z NATION - A série trash de zumbi´s.


Enquanto a 2ª temporada de Z NATION não chega "oficialmente" (apesar de já estar rodando nos sites alternativos e já estou assistindo), falarei um pouco do que achei desta série um tanto quanto estranha (rs)! Vamos lá:


Zumbis são mesmo uma praga eminente? A julgar pela quantidade de produções na TV e no cinema sobre o tema, eu não tenho mais dúvidas. Eles já estão entre nós. Há filmes e séries para todos os gostos, particularmente, prefiro as mais dramáticas como Walking Dead, mas existem também as de viés mais cômico – esse é o caso de Z Nation (2014, Netflix). Mas não se engane quando digo cômico, é apenas na comparação com Walking Dead. Para os que gostam das matanças das mais diferentes formas, não sentirá falta disso em Z Nation. Um dos diferenciais da série é mostrar que a cura para a praga zumbi pode estar próxima.


História - Lugar-comum em todas as histórias sobre o tema, um grupo de pessoas tenta sobreviver após 3 anos do início do apocalipse zumbi. Desta vez, no entanto, há alguém que sobreviveu à infecção pelo vírus e em seu sangue pode estar a cura e a esperança da humanidade. Murphy (Keith Allan) é o prisioneiro que foi "voluntário" para testar a vacina, porém, o que o resto do grupo que tenta escoltá-lo de Nova York até o centro de pesquisas em Los Angeles, não sabe que ele sobreviveu ao vírus, mas está se transformando aos poucos. Isso rende bons momentos a velha história de sobrevivência pós-apocalíptica. Um ponto negativo é o agente da NSA, Cidadão Z, interpretado por DJ Qualls (Breaking Bad, Big Bang Theory). Último sobrevivente de uma base no Polo Norte, Cidadão Z consegue ter superpoderes de vigilância, afinal, a NSA pode tudo certo? E de onde vem a energia elétrica para todas as câmeras e redes de servidores aos quais ele tem acesso? Pelo jeito os produtores não dão à mínima para isso. Outro ponto interessante: os diálogos falam o tempo todo da fome dos zumbis por cérebro, mas não se vê em nenhum momento os mortos-vivos atacando essa parte do corpo. Estou sendo chato? Mas a trilha sonora é bem legal, lembra bastante filmes de faroeste! E rola um Havy Metal também!


Z Nation é uma série menor, provavelmente não marcará sua vida, mas servirá para amenizar o hiato das produções melhores.


Dê misericórdia aos que estão mortos, desligue o cérebro e assista por sua conta e risco.


Trailer Primeira Temporada

Trailer Segunda Temporada

© 2015 por Pipocult - "Sou um nerd a mais tempo!" - Guttão Sorocaba

bottom of page